Como Aproveitar um Cenário para Criar Diferentes Imagens

Política de privacidade e termos de uso. Camila Seraceni 2019 © Todos os direitos reservados.

Como Aproveitar um Cenário para Criar Diferentes Imagens

Conte uma história através de uma sequência de fotos.



As redes sociais são uma ótima ferramenta para apresentar e divulgar a sua marca. Mas precisa-se fazer presente, atualizar o publico alvo de novidades, de conteúdo. E tudo isso deve ser realizado através de fotos e também de textos. Porém, as fotos são o que primeiro chamam a atenção de nossos olhos em um feed de Instagram. Quanto mais imagens de qualidade você tiver, mais chances o seu trabalho terá de ser visto e acompanhado.

Você não precisa ser fotógrafo profissional para produzir boas fotos (veja minhas dicas de foodstyling e fotografia no link abaixo).

https://www.uol.com.br/comidasebebidas/noticias/redacao/2019/12/28/food-stylist-da-dicas-para-tirar-fotos-mais-bonitas-de-pratos-de-comida.htm

E você pode otimizar tempo e dinheiro aproveitando uma receita ou um prato e um cenário devidamente montado para produzir muitas imagens diferentes.

Se você tem um restaurante, uma doceria ou uma cafeteria, por exemplo, você pode mostrar o seu prato, o seu bolo, de diversas formas diferentes. Se você é um profissional de foodstyling e fotografia de comida, você tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho de uma forma mais consistente, produzindo mais imagens de uma só composição.

Além da economia de tempo, o fato de você produzir imagens diferentes do mesmo cenário, fará com que o seu feed do Instagram mostre uma linda harmonia de cores e estilo, o que trará ainda mais consistência ao seu trabalho. Procure dar um espaço de, pelo menos, 3 fotos entre uma imagem e outra feitas do mesmo cenário (veja um demonstrativo na foto abaixo).

Veja o meu texto ‘Como Encontrar o Seu Próprio Estilo no Foodstyling e na Fotografia’ para te ajudar a compor suas fotos com ainda mais autenticidade (link abaixo).

https://camilaseraceni.com.br/textos-estilo/

O fato de produzir imagens diferentes de uma mesma receita também ajuda a você contar uma história (‘storytelling’). Através dos exemplos que detalharei a seguir, você conseguirá imaginar-se fazendo parte dessa mesa, vendo o bolo sendo partido e servido de diversas maneiras. A ideia no conto de uma história é essa, de você fazer o seu público sentir o desejo de estar presente, saboreando cada fatia com um delicioso chá.

Bom, vamos lá então. Vou mostrar a vocês as possibilidades que criei a partir de uma composição de cenário para um delicioso bolo de banana.

Imagem 1

Na primeira imagem, estou mostrando o bolo inteiro, centralizado na mesa. Todos os outros objetos e insumos que compõe o cenário estão ao redor do prato principal: o bolo.

Imagem 2

Na segunda imagem, estou mostrando o bolo cortado e 2 fatias dele servidas em pratos de sobremesa. O bolo já está espalhado por todo o cenário e, de todos os objetos e insumos que estavam ao redor, escolhi somente alguns para a composição dessa cena, com o objetivo de não poluir demais a imagem.

Imagem 3

Na terceira imagem, mostro mais fatias do bolo. Aqui, o pedaço grande do bolo que antes estava inteiro, quase não aparece. Mais objetos entram em cena e o foco está nas 3 fatias de bolo.

Imagem 4

Na quarta imagem, mostro a fatia de bolo em seu detalhe. O ângulo da fotografia mudou e poucos objetos aparecem na cena.

Qual história você quer contar? Estou ansiosa para ver as suas criações. Marque meu Instagram (@camilaseraceni) para que eu possa acompanhar o seu trabalho!

error: Conteúdo protegido!