Técnicas de Empratamento para Fotografia

Política de privacidade e termos de uso. Camila Seraceni 2019 © Todos os direitos reservados.

Técnicas de Empratamento para Fotografia

Técnicas de Empratamento para Fotografia



As técnicas de empratamento são importantes para garantir que a comida tenha uma boa imagem e que pareça deliciosa. 

A montagem do prato é uma parte extremamente importante para o food styling. A luz pode estar perfeita, o cenário lindo, as louças corretas e a receita maravilhosa, porém a foto somente despertará desejo se o prato estiver atraente.

DICAS PARA PRATOS IRRESISTÍVEIS:

  • ASSE ATÉ QUE ESTEJA DOURADO

Essa dica é válida para comidas como pães, tortas, bolos, legumes e carnes em geral. A comida parece mais apetitosa quando apresenta coloração quente, mais amarelada. Aparenta mais vibrante, além de provocar a sensação de recém tirada do forno. 

  • BORRIFE ÁGUA NOS LEGUMES E VERDURAS

Quando você fotografar folhas, frutas, legumes e verduras cruas, tenha um borrifador com água potável por perto para criar algumas gotinhas de água, delicadamente, assim faz-se parecerem frescos. Não se esqueça de escolher atentamente os produtos na feira ou no mercado. Quanto mais bonitos, frescos e coloridos forem os produtos, mais bonita ficará a fotografia.

  • PINCELE AZEITE

Enquanto estamos fotografando, a comida vai perdendo o seu brilho. Como os legumes assados, por exemplo, vão ficando opacos. Deixe um potinho com azeite e um pincel de cozinha por perto para você ir repondo o brilho e, automaticamente, a cor vibrante da comida.

  • DECORE A COMIDA

Um prato de sopa parece muito mais apetitoso quando decorado com folhas de ervas verdes, sementes de girassol ou abóbora, queijo parmesão. Assim como um bolo decorado com frutas, açúcar de confeiteiro, raspas de casca de frutas cítricas ou algumas nozes. Além destes detalhes embelezarem a comida, trazem sabor e textura. Lembrando que uma boa fotografia de comida requer o uso de texturas.

  • CUIDADO COM A QUANTIDADE

Não é indicado encher demais um prato de comida ou até mesmo um copo/taça. Na fotografia, tudo aumenta de tamanho, então procure montar um prato com um volume menor do que colocamos em nosso dia a dia em nossos pratos. Desta forma parecerá mais elegante e o resultado final da foto será mais sofisticado.

Qual história você quer contar? Estou ansiosa para ver as suas criações. Marque meu Instagram (@camilaseraceni) para que eu possa acompanhar o seu trabalho!

error: Conteúdo protegido!